domingo, 16 de agosto de 2009

Começo'

Tudo começou numa discoteca em França, a Metropolis de Rungis, em 2000, onde foi criado o evento Tecktonik Killer. Cyril Blanc, o criador deste evento, organizou então, com um amigo, encontros em Rivoli com dezenas de jovens a dançar ao ritmo da música electrónica e hardstyle.

A originalidade da electro dance é que os jovens não têm uma reivindicação ou uma contestação social, como no caso do hip hop. O pessoal simplesmente não se identificava nem com rock nem com o rap. Gostava-se de música electrónica, mas faltava um modo próprio para dançar.

Se for para comparar com outro movimento, acho que o que mais se aproxima da “electro dance” é a disco, por causa da alegria.
Cyril e Alexandre foram os dois fundadores do movimento, mais tarde o termo “Tecktonik” tornou-se uma marca registada, na qual foram criados alguns produtos para representar o movimento de dança, tais como roupas e CD's, o que faz com que muitos prefiram usar o nome “electro dance” para designar o estilo.

No fim de vários eventos deste género todos os jovens associaram-se então à Tecktonik. Em dias específicos na Metropolis organizam-se battles entre electro dancers, entram num ringue e dançam um de cada vez, existem milhares de pessoas à volta a ver e a filmar com os celulares, depois o publico vota gritando mais naquele que dançou melhor.

Estes eventos foram criados também para promover os estilos musicais belgas e holandeses, o jumpstyle e hardstyle. O nome Tecktonik surgiu a partir disso, tem a ver com as placas geológicas do planeta, que traduzindo para este movimento é o encontro e o choque criativo entre culturas musicais diferentes, e que é aberto a todas as pessoas do mundo.


sábado, 15 de agosto de 2009

Dúviidas?'

Depois que criei o blog, comecei a pesquisar mais sobre o assunto, pra poder debater. Então, depois de todos os sites e blogs consultados, cheguei a uma conclusão: Ainda há muitas dúvidas sobre o TCK. Desde o verdadeiro nome à se realmente é considerado um movimento ou só uma dança. Algumas relacionadas também ao futuro dessa dança no Brasil e no mundo.

E meu, torço pra que muita coisa que li não aconteça, e que não se torne mais uma modinha.

Se você não sabe, Tecktonik Killers, na verdade, é uma marca de roupas e energético, e depois, foram criadas noites para ser divulgada essa marca, então, muitos acham que por ser a marca, Tecktonik não é o nome da dança. Pra mim tanto faz o nome dado, e sim como dançam e se divertem.!

Também vi um comentário dizendo que ja tinhamos essa dança no Brasil, porém com outro nome, "Rebolation", cara, nada á ver, o rebolation é uma dança que movimenta muito mais os pés do que o braço, e o Tecktonik, pelo contrário, são os braços.! Pra quem ainda não sabe a diferença, aki um vídeo de pessoas dançando TECKTONIK, e percebam, muito diferente do rebolation.!



Quem quiser assistir mais é só jogar Tecktonik no http://www.youtube.com/ e assistir mais vídeos.!

→Agora vejam o Rebolation e notem a diferença.!

Percebem a diferença.?'

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Estilo Tecktonick de ser'


O “Tecktonik”, tem todo um estilo “próprio” em que vai buscar as suas raízes em outros estilos e modas.
Roupa: tudo o que se veste tem de ser justo, desde as calças a parte de cima;
Face: com pinturas faciais (alguns);
Cabelo: os cabelos têm de ter um ar todo moderno, despenteados, assim meio maluco;
Música: uma batida forte com bastante ritmo (electrónico), para abararem os braços.
Mas isso não significa qe voce tenha qe mudar seu jeito pra dançar, afinal, o importante é se divertir e ser feliz.!

TCK




O Tecktonik (ou TCK) é uma marca criada em fusão/para promover o Electro Dance. Dentro do electro dance, podemos encontrar varios estilos como Milky Way (movimentos mais fluidos e tal), Vertigo(essencialmente braços). O estilo de musica é electronica.